Coaching de equipes: como o coach pode se preparar para essa tendência

Rafael
10/06/2021

O que torna o trabalho em equipe mais complexo é o fato de que um time é composto por vários indivíduos, cada um com suas preferências e estilos individuais.

O coach de equipe se torna uma tendência evidente para auxiliar as organizações a seguirem rumo aos seus resultados. É o que explica nosso instrutor internacional Steven Poelmans. Confira!

Assista também: Dica essencial para atuar como coach organizacional

Sobre Steven Poelmans

Ph.D Steven Poelmans é uma referência internacional em neurociências e liderança. É instrutor internacional da Nortus e professor na Antwerp Management School, na Antwerp University da Antuérpia, Bélgica. Criou a metodologia NeuroTrainingLab™, com presença em seis países da América Latina e dois na Europa.

Poelmans ministra aulas de neurociência e liderança estratégica como professor da cátedra Melexis de Organizações de Alto Desempenho habilitadas para Neurociência e Tecnologia, onde dirige 10 teses de doutorado relacionadas à liderança paradoxal, adaptabilidade, equipes globais e virtuais, tomada de decisão em equipes de crise, diagnóstico e tratamento do estresse por meio de plataformas, e liderança na implementação de big data e inteligência artificial.

Sobre a Nortus

A Nortus é uma instituição de desenvolvimento humano global e organizacional. Fundada em 2009 e com sede em Campinas (SP) dedica-se à cocriar as condições para a ampliação da consciência humana em projetos nos campos científico, social e de educação corporativa. Já formamos mais de 700 gestores contemporâneos em todo o Brasil, atendendo centenas de empresas e impactando o desenvolvimento de mais de 50 mil pessoas com nossa Tecnologia Comportamental Metassistêmica.

Mantemos parcerias internacionais com pesquisadores do campo da psicologia social, comportamental, organizacional, cultural e da neurociência, como os doutores Don Beck, Darrell Gooden e Steven Poelmans e com a Escola de Pensamento Matriztica que tem como co-fundadores o Dr. Humberto Maturana e Ximena D’Ávila. Seguindo com a concretização de seu propósito, não só no âmbito corporativo, a Nortus possui a célula social Neoeducar que coloca nossa tecnologia genuína à disposição dos profissionais da rede pública de ensino. Recentemente, recebemos o reconhecimento da Pesquisa Humanizadas como umas das 12 empresas do Brasil com alto nível de maturidade por meio do rating A de consciência organizacional.


Receba nossos conteúdos e fique por dentro de todas as novidades da Nortus