Mirian Coden indica artigo de Humberto Maturana e Ximena Dávila

Equipe Nortus
24/02/2022

Compartilhamos algumas dicas dos/as nortusianos/as que podem contribuir ainda mais com asuas reflexões sobre desenvolvimento humano e organizacional

Nosso blog e redes sociais compartilharão algumas dicas de conteúdos que inspiram ou promoveram insights entre os profissionais que atuam na Nortus.

Começamos esta série com a dica compartilhada pela sócia-fundadora da Nortus, Mirian Machado Coden.

Eu indico a leitura do artigo “El Convivir Cultural es siempre responsabilidad individual® de Ximena Dávila Yáñez e Humberto Maturana Romesín. É um conteúdo que aprofunda a compreensão sobre sermos protagonistas e nos coloca numa perspectiva mais integral das nossas relações com o mundo e nossa responsabilidade sobre elas.

Dr. Humberto Maturana (1928-2021), Dra. Ximena Dávila fazem parte das referências da Nortus nos estudos que realizamos sobre a forma como o ser humano se desenvolve comportamentalmente enquanto indivíduo atômico-biopsicossocial e em suas interações coletivas. Juntos, eles fundaram a escola de pensamento Matriztica que inclui a perspectiva da biologia cultural aplicada à compreensão das interações humanas.


Receba nossos conteúdos e fique por dentro de todas as novidades da Nortus