NeuroTrainingLab é apresentado a alunos de pós-graduação da Santa Casa

Rafael
13/12/2021

As sócias da Nortus, Bruna Coden e Luciana Sutti, compartilharam os conceitos e experiências do NeuroTrainingLab com os alunos do curso de pós-graduação em Neurociência e o Futuro Sustentado de Pessoas e Organizações da Santa Casa.

O convite foi realizado pela professora da disciplina de Neurociência Aplicada à Gestão de Pessoas, Alexandra Olivares, que participou de uma sessão do NeuroTrainingLab na Nortus em novembro e enxergou na experiência um exemplo do uso de neurociências na prática a ser compartilhado com seus alunos da pós-graduação. As observadoras do NeuroTrainingLab do Brasil puderam apresentar aos alunos a tecnologia utilizada, como as sessões acontecem e o papel dos dados neurocientíficos nesse processo.

“Foi gratificante poder falar sobre o NeuroTrainingLab com pessoas tão interessadas em como as neurociências podem auxiliar o desenvolvimento de metacompetências de liderança. Foi um domingo de muita troca, com excelentes perguntas dos alunos de pós-graduação”, comenta Luciana Sutti.

Foram quase duas horas de interações com o grupo no dia 12/12, que terminou com um novo convite para compartilhar as informações sobre o NeuroTrainingLab com outra turma. “É perceptível o grande cuidado que vocês têm com a metodologia e com a qualidade desse processo. Tanto a sessão como a aula mostraram uma interação com embasamento científico, e que o NeuroTrainingLab é uma metodologia muito rica, pouco conhecida ainda”, observa a professora Alexandra Olivares.

Para Bruna Coden, a participação da Nortus em uma aula do curso de pós-graduação da Santa Casa foi um momento muito proveitoso e interativo em que puderam ouvir as percepções e perguntas da turma sobre a tecnologia e sobre as sessões do NeuroTrainingLab.

A Nortus é a única representante do NeuroTrainingLab no Brasil. Essa ferramenta, aplicada ao desenvolvimento de líderes, foi criada pelo professor Steven Poelmans, instrutor internacional da Nortus e professor na Antwerp Management School, Antwerp University, Bélgica.

A metodologia é utilizada para potenciar as qualidades de cada líder, ajudando-o a conhecer os seus pontos fortes e a desenvolver e potencializar competências. Cada vez mais, a neurociência tem oferecido embasamento científico para cursos voltados à neurogestão e liderança em diversas escolas de pós-graduação em negócios pelo mundo.

Atualmente, o NeuroTrainingLab está presente no Brasil (Nortus), Argentina (UCEMA), Bélgica (Antwerp Management School), Peru (Latam Coaching Network), Chile (Human Capital) e Espanha (EADA Business School Barcelona).


Receba nossos conteúdos e fique por dentro de todas as novidades da Nortus