Nortus Humanizada na Prática: estamos sempre prontos para viver cada agora!

Rafael
29/09/2021

Estamos chegando ao final desta primeira série de mensagens repercutindo o que significa, para nós, sermos reconhecidos como uma das empresas mais humanizadas do Brasil.

Um dos 11 tópicos em que nos destacamos foi o de Adaptabilidade Evolutiva. Somos uma das 20 organizações com boas práticas de desenvolvimento humano, inovação e gestão de mudanças.

Segundo os organizadores da pesquisa, as empresas que se destacaram nessa categoria são exemplos de organizações que sempre estão buscando melhorar e evoluir continuamente.

É… fazendo um breve balanço de nossa trajetória de 12 anos e tomando as mudanças nos últimos dois anos, de fato, a adaptabilidade evolutiva está em nossa essência!

Ultrapassamos a 35ª turma da Formação em Gestão Contemporânea e nos reconfiguramos em 30 dias, quando a pandemia chegou, para concretizar o formato on-line, que entrega aos gestores as condições para o desenvolvimento de capacidades e competências a distância.

Criamos, inclusive, uma experiência em realidade virtual! Uma experiência inédita no mundo da educação corporativa, exclusivamente voltada à área de gestão.

Ampliamos nosso alcance com a estruturação de novos cursos on-line, com a entrega de projetos in company ao vivo, e com a implementação de nossa plataforma de ensino-aprendizagem, que também facilita a contratação dos cursos pelos nossos clientes.

Cultura Consciente

O que nos permite esta agilidade é nossa cultura. Nos reconhecemos como um fractal da humanidade, em constante evolução. Celebramos a emergência de novos contextos, que sempre nos convidam a incluir novos pontos de vista. Somos inquietos e buscamos ir além. Esse jeito de viver da Nortus também foi destaque na edição 2020 da pesquisa, na categoria Cultura Consciente.

As organizações nessa categoria “conseguem criar uma atmosfera de negócio capaz de conectar, inspirar e engajar as pessoas com a organização. A cultura é saudável, forte e coesa, a tal ponto de manter os times engajados em prol de um propósito maior”, informam os responsáveis pela pesquisa.

Estratégia de Valor Compartilhado

Ainda dentro dos princípios de gestão, a Nortus também se destacou na categoria
Estratégia de Valor Compartilhado, que indica quais organizações buscam nutrir
relações positivas e gerar valor para todos os públicos envolvidos.

São organizações que desenvolvem negócios de maneira saudável, sustentável e resiliente, criando propostas ganha-ganha-ganha.

Somos gratos por esse reconhecimento e por poder compartilhar e viver com cada vez mais pessoas o nosso propósito. A Pesquisa Empresas Humanizadas 2020 revelou que existem, aqui no Brasil, muitas organizações em sintonia de propósito e valores.

As inscrições para a edição 2021 da Humanizadas vão até o dia 15 de outubro. Vale a pena participar. Para nós, foi uma excelente oportunidade de reconhecer potenciais de melhoria, saber como nos percebemos internamente, e como nossos parceiros, clientes e sociedade em geral nos enxergam.

Também agradecemos você por sua participação neste processo que faz a Nortus ser quem é!


Receba nossos conteúdos e fique por dentro de todas as novidades da Nortus