Nortus Humanizada na Prática: vivendo o nosso propósito

Equipe Nortus
26/08/2021

A Pesquisa Empresas Humanizadas 2020 identificou que somos uma das Organizações de Destaque na categoria Melhores em Propósito Maior. Isso significa um reconhecimento de nossa capacidade de inspirar, envolver e energizar os diferentes stakeholders pela maneira como atuamos.

“Com um senso de propósito elevado, essas organizações de destaque conseguem gerar valor e engajamento com os diferentes públicos envolvidos”, explicam os organizadores da pesquisa.

Sobre nosso propósito

A gente costuma brincar aqui na Nortus que nós somos uma filosofia de vida que, por acaso, também é um CNPJ. Isso porque o nosso propósito integra nossas vidas, nossa forma de enxergar o mundo, nossos fazeres e entregas:

“Cocriar condições para a ampliação da consciência humana.”

Em um primeiro momento, nossos clientes/parceiros são tocados por esse propósito quando em contato com nossa Tecnologia Comportamental Metassistêmica (TCM), que está presente em todas as nossas interações e entregas.

Tudo o que propomos ao mundo corporativo, com base científica e a partir de muita experiência adquirida, tem por objetivo fazer com que seres humanos tenham condições de fazer operações mentais livres de julgamentos e, assim, possam desenvolver visões, pensamentos e concretizações de maneira sistêmica, com cada vez mais consciência.

Nosso propósito maior também se expressa em nosso Universo Social. Desde 2016, levamos a TCM voluntariamente a gestores, profissionais e professores da rede municipal de ensino básico de Indaiatuba, fruto de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Este projeto faz parte do Neoeducar, e já está em estudo para atuar no Sul do Brasil.

O foco é o desenvolvimento comportamental dos profissionais da educação por meio de projetos de capacitação que possam evidenciar dados para melhoria e, ao mesmo tempo, proporcionar um ambiente de boas práticas. A partir de uma Formação Comportamental com Base em Neurociências especialmente criada para os profissionais de Educação de ensino básico, a Nortus quer proporcionar, indiretamente, um ambiente ainda mais cuidadoso e sensível ao desenvolvimento integral para as nossas crianças brasileiras.

Esta célula social é responsável também por realizar pesquisas e produção de conhecimentos que contribuem, em primeira instância, com o avanço da ciência e o desenvolvimento social e, em segunda instância, com a constante atualização da Nortus.

Acima, atividade realizada com profissionais da rede de ensino de Indaiatuba (SP), pelo projeto Neoeducar

Ações já realizadas:

  • Em parceria com a Secretaria de Educação de Indaiatuba (SP), realizamos três edições do curso A Arte de Bem se Comunicar e se Desenvolver.
  • Em 2018, o curso foi realizado com profissionais da EMEB Profª. Maria Cecília Ifanger (Ensino Infantil).
  • Em 2019, o mesmo programa foi aplicado a orientadores e supervisores de escolas municipais.
  • Em 2020 e 2021, o curso se transformou numa Formação, e está sendo realizada com 87 diretores de escolas públicas municipais, incluindo a realização de assessments e tutorias individualizadas com profissionais da Nortus.

ONU

Ainda em nosso Universo Social, vamos oferecer aos clientes a possibilidade de realizarem sua Responsabilidade Social por meio de um projeto que construiremos junto à ONU – Organização Nações Unidas, em prol da primeira infância. Seremos ainda mais fortes se usufruirmos do nível de organização e seriedade que têm os projetos da ONU.

Centro para a Humanidade Emergente

Dr. Darrell Gooden continua os estudos da Dinâmica em Espiral e atua na implementação do CHE América Latina com a Nortus

Também atuamos globalmente para a ampliação da consciência humana por meio dos Centros para a Humanidade Emergente – uma iniciativa global baseada no estudo da Dinâmica em Espiral Integral. Em 2019, Dr. Don Beck e Dr. Darrell Gooden convidaram a Nortus para ser a instituição responsável por organizar e sediar o Centro para a Humanidade Emergente (CHE) na América Latina. Os CHEs funcionam como facilitadores globais da evolução consciente da espécie humana e, atualmente, estão presentes na Dinamarca, Holanda, Estados Unidos, Alemanha, Oriente Médio, África do Sul, Rússia e Islândia.

Foi muito bom poder compartilhar com vocês a forma como vivemos nosso propósito, a partir do reconhecimento da Pesquisa Empresas Humanizadas. Se você deseja saber mais sobre a pesquisa e conhecer outras iniciativas de organizações com elevado nível de consciência, recomendamos que acesse o site e as redes sociais da Humanizadas!

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Leia também

Leia também

Nortus Humanizada na Prática: como fluímos?

OFCIAO: um desenho e uma estrutura para todos serem líderes em suas ações


Receba nossos conteúdos e fique por dentro de todas as novidades da Nortus