Nortus impacta mais de 300 pessoas nos programas in company em 2022

Equipe Nortus
09/03/2022

Metodologia da Nortus que desenvolve capacidades práticas e comportamentais

em líderes e gestores é aplicada com êxito em programas customizados

A Nortus intensifica, neste ano, a sua programação de formações e cursos in company para líderes e gestores. Sete turmas da Formação em Gestão Contemporânea estarão em andamento neste ano nas seguintes organizações: Sicredi Serrana, Sicredi Sul Minas, Sicredi Pioneira, Farmarcas e Grupo Equatorial Energia.

Turma in company com o time da Sicredi Serrana durante o módulo Estruturação de Equipes, com Aline Sirotto

Além disso, o time da Nortus dá continuidade a diversos programas customizados em algumas destas organizações parceiras de desenvolvimento. Na Grendene, por exemplo, seguimos com o programa Capacidade Analítica com a 2ª turma até maio, além de 9 novas turmas da trilha de Liderança e Gestão da Universidade Grendene, onde atuamos desde 2019.

O presidente da Grendene, Rudimar Dall Onder, reconhece a Nortus como uma consultoria com uma visão integral sobre as necessidades comportamentais de liderança nas organizações.

A Nortus possui domínio em conduzir reflexões profundas sobre o comportamento humano e em mediar diálogos sobre as oportunidades e desafios da gestão de pessoas na Grendene. Percebo uma habilidade especial no desenvolvimento do autoconhecimento com a finalidade de proporcionar uma melhor gestão emocional frente aos desafios da empresa, tornando nossos líderes mais preparados”, explica o presidente da Grendene, que conta com mais de 18 mil colaboradores.

Para o sócio-fundador da Nortus e educador, Gilberto de Souza, os projetos no formato in company são ricos em aprendizado, tanto para a organização quanto para os educadores que ministram os programas: “O contexto singular de cada organização colabora para o educador perceber as nuances que tornam possível a implementação da mudança. Estar no dia a dia das organizações, implementado mudanças estruturais e criando as condições para que as pessoas se desenvolvam, permite ao educador ter propriedade e o ajuda a ir além da teoria”, explica Gilberto.

Novas parcerias

No mês de fevereiro, a Nortus iniciou parceria de desenvolvimento com a Central Administrativa Sicredi (CAS), tendo como primeiros participantes duas turmas de lideranças ligadas à Diretoria de Produtos e Negócios da instituição financeira.

Já no Grupo Equatorial Energia, a Nortus iniciará a Formação em Liderança Contemporânea para superintendência da holding. Nesta organização, que atua no setor energético, a Nortus já formou três turmas de gestores contemporâneos desde o início da parceria de desenvolvimento em 2019.

Esta intensa atividade dentro das organizações reflete o direcionamento estratégico da Nortus, que busca manter e ampliar os programas perenes voltados ao desenvolvimento humano e organizacional, impactando cada vez mais líderes e gestores com sua metodologia exclusiva que desenvolve capacidades práticas e comportamentais, promovendo mudanças no comportamento e na cultura organizacional. Assim, a metodologia Nortus impactará diretamente mais de 300 líderes e gestores neste 2022.

Para o educador e sócio da Nortus, Valdeci Maciel, atuar nos programas com times fechados por empresas é uma oportunidade única de estarmos em projetos customizados em organizações que realmente querem promover o desenvolvimento das pessoas, dos seus times e da própria organização.

É uma oportunidade incrível de cumprirmos o propósito de ampliar a visão e a consciência das pessoas sobre o tema que estamos facilitando nesses projetos. E é muito bom perceber o quão rico e rápido pode ser esse processo de ampliação de consciência a partir da Tecnologia Comportamental Metassistêmica, porque ela cria a oportunidade de gerar insights e percepções nos participantes a partir de um espaço seguro”, comenta Valdeci.

Cursos in company

Cursos pontuais a partir das necessidades das empresas contratantes também integram a agenda de atividades da Nortus. Nos próximos dias 24 e 25 de março, Gilberto de Souza ministra um workshop para o time da John Deere de Catalão (GO).

No início do ano, o sócio-funadador da Nortus também ministrou outros dois cursos de curta duração. Nos dias 17 e 18 de janeiro, 180 pessoas da Rede Drogarias Campeã participaram de uma capacitação que teve como foco o desenvolvimento do time de liderança.

Ter colaboradores capacitados, além de aumentar a produtividade e motivação, faz com que estejam aptos a trazer mais soluções e inovações no dia a dia da empresa. Os ganhos são tanto da empresa quanto do nosso time, seja na produtividade e qualidade de entrega ou no desenvolvimento de competências fundamentais para o sucesso de todos os envolvidos. A Nortus, na pessoa do Gilberto, nos proporcionou dois dias de grande sucesso, que podem ser traduzidos na palavra transformação. O sentimento que juntos iremos mais longe é o que alimenta a minha paixão pela parceria Nortus e Campeã”, afirma o Diretor Administrativo da Campeã, Jonas Pimentel.

Para a gerente de loja Maeli Santana, o curso chegou na hora certa e ampliou ainda mais a sua visão. “O fim de ano consome muita energia e o curso foi como um tranquilizador para mim. Foi demais, eu realmente me conectei com o curso, a dinâmica, a atmosfera criada. O curso é inspirador e realmente veio reforçar que, ao trabalharmos com pessoas, precisamos atender às necessidades de outro ser humano. Sem esquecer que também trabalhamos com números, mas a sacada é que quando fazemos o nosso melhor, para a nossa equipe e clientes, o retorno financeiro é natural, gera menos desgaste e ruídos”, destaca a gerente da rede que conta com 70 lojas em 32 municípios.

Time da Ecofitus após a capacitação ministrada por Gilberto de Souza

No mês de fevereiro, a Nortus iniciou uma nova parceria de desenvolvimento com o time da Ecofitus – uma das primeiras indústrias brasileiras voltada à produção de nutracêuticos (compostos alimentares que atuam como suplemento nutricional). Nos dias 2 e 3 de fevereiro, Gilberto apresentou conteúdos sobre liderança contemporânea em atividade presencial em Santa Catarina.

Turmas abertas

Além dos programas in company, a Nortus mantém também turmas abertas da Formação em Gestão Contemporânea na modalidade presencial em Campinas (SP) e Caxias do Sul (RS), além da modalidade on-line, que reúne gestores e empresários de diversos segmentos e de diferentes estados do Brasil.

Sobre a Nortus

A Nortus é uma instituição de desenvolvimento humano global e organizacional, fundada em 2009 e com sede em Campinas (SP), que se dedica a cocriar condições para a ampliação da consciência humana em projetos nos campos científico, social e de educação corporativa. Há mais de 13 anos vem contribuindo com o desenvolvimento humano e organizacional por meio da Tecnologia Comportamental Metassistêmica, sua metodologia genuína que já impactou mais de 50 mil pessoas.

Mantemos parcerias internacionais com pesquisadores do campo da psicologia social, comportamental, organizacional, cultural e da neurociência, como os doutores Don Beck, Darrell Gooden e Steven Poelmans.

Seguindo com a concretização do nosso propósito, não só no âmbito corporativo, a Nortus possui a célula social Neoeducar que coloca nossa tecnologia genuína, sem fins lucrativos, à disposição dos profissionais da rede pública de ensino.

Em 2020, recebemos o reconhecimento da Pesquisa Humanizadas como umas das 12 empresas do Brasil com alto nível de maturidade por meio do rating A de consciência organizacional.


Receba nossos conteúdos e fique por dentro de todas as novidades da Nortus