Sócios da Nortus participam de livro que celebra 32 anos da Fundação Educar

Rafael
29/11/2021

No próximo dia 30/11, às 18h30, será lançado o livro “Que Nem Pipoca – Histórias que transformam histórias”,em uma live no Canal do Youtube do Portal ACidadeOn. A obra conta com a participação dos sócios da Nortus Aline Sirotto e Jonas Santos e celebra o aniversário de 32 anos da Fundação Educar, mantida pelo grupo DPaschoal.

Tanto Aline como Jonas passaram, em suas juventudes, pela Academia Educar – projeto da Fundação Educar com foco em educação, cidadania e protagonismo juvenil. Eles contaram à jornalista e autora do livro Edlaine Garcia suas trajetórias de vida que, assim como centenas de jovens que participaram do projeto, foram transformadas pelo protagonismo.

O lançamento on-line terá a participação da sócia e educadora da Nortus Aline Sirotto, que foi da turma de 1997 da Fundação Educar. A mediação será feita pela autora do livro e terá a presença do presidente da Fundação Educar, Luis Norberto Pascoal, e de outros ex-participantes da Academia Educar: Felipe Amaro (Turma de 2001), Gisele Reis (Turma de 1996), Lucas Vellozo (Turma de 2008), Majori Nascimento (Turma de 2015) e Rafaela Obrownick (Turma de 2016).

Baixe o livro “Que Nem Pipoca – Histórias que transformam histórias” gratuitamente.

Sobre o título do livro

A inspiração para o título do livro vem de um texto do escritor Rubem Alves:

“O milho da pipoca não é o que deve ser. Ele deve ser aquilo que acontece depois do estouro. Mas a transformação só acontece pelo poder do fogo.

A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz. Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo, a grande transformação acontece: pum! – e ela aparece como uma outra coisa, completamente diferente, que ela mesma nunca havia sonhado.

É a lagarta rastejante e feia que surge do casulo como borboleta voante”.


Receba nossos conteúdos e fique por dentro de todas as novidades da Nortus