FGC é referência em experiência do cliente

Equipe Nortus
14/03/2024

Pela primeira vez, a Nortus aplicou o NPS – Net Promoter Score – entre participantes da Formação em Gestão Contemporânea (FGC) e obteve elevado índice de aprovação, com 84 pontos nesta primeira avaliação. 

O NPS é uma métrica criada para medir a satisfação e lealdade dos clientes da empresa em qualquer área ou segmento. Esta pontuação significa que a FGC está na Zona de Excelência (76-100 pontos). Ou seja, as empresas nesta zona são referência em experiência do cliente. 

A metodologia do NPS consiste em uma única pergunta: “Utilizando uma escala de 0 a 10, em que 0 significa que nunca recomendaria e 10 que totalmente recomendaria, qual nota você atribui para a possibilidade de recomendar a Formação em Gestão Contemporânea para alguém?”. A pesquisa foi realizada com os participantes que finalizaram a FGC no ano de 2023 e início de 2024 (turmas 42, 43, 44 e 45). 

Dos 94 respondentes, 75,50% informaram 10 na escala e nenhum percentual para as escala entre 0 a 6. A média foi de 9,62. 

A Formação em Gestão Contemporânea (FGC) desenvolve competências comportamentais importantes para organizações que investem em cultura humanizada. 

Ao compreender a si mesmo(a), ampliar a visão sobre desenvolvimento e sobre a estrutura organizacional como um todo, gestoras e gestores começam a cocriar, dentro de sua áreas, equipes e organizações, as condições necessárias para gerar resultados saudáveis. 

Um dos pontos fortes que gestores e gestoras que concluíram a FGC destacam é a aplicabilidade dos conhecimentos e ferramentas em suas práticas e rotinas, comprovando que a metodologia Nortus desenvolve competências de fato. 

O primeiro módulo da FGC, o Visão Sistêmica, ensina a leitura de contextos, imparcialidade na gestão das informações e avaliação de impactos. Essas foram algumas das competências citadas por Matheus Marchetti, Diretor de Relacionamento na Rede Inova Drogarias, que participou da Turma 41 da FGC. Assista ao seu depoimento: 

Saiba como funciona o NPS


Receba nossos conteúdos e fique por dentro de todas as novidades da Nortus