Um diagnóstico neurocientífico para mensurar soft skills de liderança
O único do Brasil
Para quem é indicado
Para organizações que desejam identificar oportunidades de melhoria no desenvolvimento de metacompetências de liderança em seu time de líderes e gestores.
Para RHs que necessitam calcular o R.O.I. de programas de treinamento.
Qual é a proposta
Apoiar cientificamente, com base em indicadores neurofisiológicos e a análise de comportamentos verbais e não verbais, o desenvolvimento das metacompetências de liderança.
NEURO
O NeuroTrainingLab permite realizar uma avaliação das competências de inteligência emocional (EQ), social (SQ), e cultural (CQ), assim como a atividade neuro-cognitiva associada. Por meio do uso de um software especializado e de dispositivos de EEG, os profissionais da Nortus proporcionam ao participante um feedback objetivo e personalizado, além de relatório completo que auxilia no desenvolvimento das habilidades de gestão.
TRAINING
“Aprender fazendo” por meio de uma metodologia experiencial, dinâmica e motivadora. Trata-se de um simulador de liderança único, composto por desafios comuns relacionados ao dia a dia do participante e com a participação de pessoas reais na interação.
LAB
É um laboratório que permite que os participantes experimentem e testem comportamentos e técnicas em um local seguro, com o apoio de profissionais. O laboratório também permite coletar dados de forma sistemática, com base no que é observado nos líderes, para desenvolver novas teorias e insights sobre o que realmente funciona na liderança.
Entenda como funciona o NeuroTrainingLab
Se a sua organização está realizando um programa com a Nortus ou outra consultoria, podemos incluir sessões no NeuroTrainingLab para mensurar os resultados.
Resultados para a organização
- Melhoria no aproveitamento de ferramentas organizacionais, como avaliação de desempenho, desenvolvimento de competências e coaching;
- Ferramenta com abordagem científica para avaliação de competência dos colaboradores e para cálculo de ROI em programas de treinamento;
- Ferramenta de auxílio na estruturação da cultura de liderança por meio da identificação de comportamentos que devem ser mantidos ou melhorados;
- Desenvolvimento das capacidades do participante a partir de uma série de indicadores;
- Feedback imediato e relatório descritivo com as informações captadas durante a interação que permite a criação de planos de ações.
- Aprendizagem acelerada de soft skills ao receber feedback imediato e personalizado.
- Desenvolvimento da metacognição ou do “observador interno”, capacidade básica de aprendizagem e adaptação.
- Desenvolvimento da inteligência emocional, permitindo reconhecer e gerenciar suas próprias emoções e as dos outros.
Ao passar por uma sessão, participantes terão condições de verificar
- O quanto são capazes de organizar, comunicar e investigar informações.
- O quanto são capazes de regular e expressar as emoções e considerar as emoções dos outros.
- O quanto são capazes de gerenciar, pautar, delegar e organizar as suas ações e a dos outros.
- O quanto são capazes de organizar as ações no tempo.
- O quanto são capazes de se adaptar a qualquer contexto e mudar o direcionamento de ações com fluidez.
O embasamento neurocientífico
Uma metodologia multidisciplinar baseada na neurociência e na teoria dos paradoxos da liderança. Criada por Steven Poelmans, resultado de quase uma década de pesquisas observando o cérebro de gestores e gestoras em funcionamento.
1
Indicadores neurais e biométricos
Indicadores neurofisiológicos capturados por um headset e processados por tecnologia fruto de pesquisas sobre o monitoramento eletrofisiológico.
2
Neuro–
aprendizagem
Os princípios das neurociências e das neuroaprendizagens conferem a esta tecnologia uma lógica singular na introdução dos conteúdos, na abordagem da comunicação durante a sessão e no feedback.
3
Aprender com a experiência
O participante interage com um ator ou atriz para resolver situações desafiadoras e muito próximas a sua realidade. O case escolhido para a simulação se baseia nas competências que precisam ser observadas em ação.
4
Momento de reflexão
Logo após a sessão, o participante participa de uma conversa reflexiva com profissionais da Nortus, momento no qual são coconstruídas orientações de desenvolvimento baseadas na experiência da sessão, sua autopercepção e as inclusões e insights facilitados pelos profissionais.
O NeuroTrainingLab tem apoio científico na cátedra Neurosciences and Technology-enabled High Performance Organizations da Antwerp Management School da Universidade da Antuérpia, na Bélgica, que é a primeira cátedra de seu gênero.
Conheça o criador do NeuroTrainingLab
O Ph.D Steven Poelmans é referência internacional em neurociências e liderança e professor na Antwerp Management School, na Antwerp University da Antuérpia, Bélgica. Criou a metodologia NeuroTrainingLab™, com presença em seis países da América Latina e dois da Europa.
Poelmans ministra aulas de neurociência e liderança estratégica como professor da cátedra de Organizações de Alto Desempenho habilitadas pela Neurociência e Tecnologia, onde dirige 10 teses de doutorado relacionadas à liderança paradoxal, adaptabilidade, equipes globais e virtuais, tomada de decisão em equipes de crise, diagnóstico e tratamento do estresse, e liderança na implementação de big data e inteligência artificial.
Poelmans é membro fundador da European Academy of Management, membro internacional da Academy of Management, e membro da Society of Industrial and Organizational Psychology. Foi reconhecido como um dos 50 pesquisadores mais influentes do mundo no campo da pesquisa sobre o trabalho e a família.
As organizações que primeiro desenvolverem a capacidade de coletar, armazenar, aplicar ou enriquecer dados para melhorar a performance e o bem-estar serão as líderes estratégicas do futuro. Não há como escapar.
Ph.D Steven Poelmans