DEEP - Diagnóstico Estratégico e Estrutural de Produtividade
A sua organização precisa de um levantamento do estado atual dos principais elementos estruturais que afetam a produtividade, seja de uma área ou de toda a empresa?
Conheça o DEEP
Um diagnóstico corporativo que entrega uma identificação da estrutura produtiva, possibilitando análises minuciosas e um mapa estruturado para futuras ações.
Usando critérios de atenção e/ou urgência nas dimensões de Existência, Clareza e Efetividade sobre a estrutura existente, o diagnóstico efetua o cruzamento das respostas dadas em um questionário que possui mais de 100 elementos estruturais, conjugando, calculando e apresentando relatórios e dados para análises e decisões.

Como é apresentado este diagnóstico?
Por meio de gráficos que mostram pontos de alerta e os pontos críticos na estrutura de produtividade de áreas ou de toda uma empresa.
O DEEP entrega:
- orientações sobre os pontos estratégicos que precisam ser cuidados com prioridade.
- gráficos que mostram a tendência produtiva e contra-produtiva de áreas ou da empresa, de forma geral.
- tabelas que informam os tópicos analisados e os percentuais de alerta, criticidade e normalidade de cada um deles.
- listas com sugestões para as ações de melhoria que precisam ser feitas com urgência e/ou que necessitam de atenção imediata.
O que é possível fazer com os resultados do DEEP?
● Identificar os pontos ocultos que estão prejudicando a produtividade de áreas ou da empresa, de forma geral;
● Saber quais os pontos da estrutura de produtividade precisam ser cuidados com urgência;
● Saber quais pontos da estrutura de produtividade exigem atenção e ações a médio e longo prazo;
● Traçar um plano de ação a curto, médio e longo prazo, com o objetivo de melhorar a estrutura de produtividade de áreas ou da empresa, cuidando detalhadamente de todos os aspectos;
● De acordo com a realidade de cada organização, podem ser customizadas ações a partir dos resultados deste diagnóstico.

Como saber se sua área ou empresa precisam deste diagnóstico?
● Se você identifica que existem desgastes, desperdícios, retrabalhos, estresse, processos confusos, procedimentos não seguidos, resultados instáveis, dúvidas sobre ações a serem feitas ou falta de clareza nas decisões — esta pode ser uma importante ferramenta de apoio para a sua organização.
●Ainda, se você identifica que já tem uma estrutura produtiva bem organizada, mas deseja mapear os pontos que podem antecipar necessidades futuras de melhoria, você pode realizar um DEEP para obter mais informações sobre o estado atual e identificar os aspectos mais expressivos de melhoria imediata, ou que permitem antecipação sobre as melhorias futuras.
