7º Encontro de Gestão Contemporânea convida à reflexão sobre Gestão e as Transformações Digitais

O 7º Encontro de Gestão Contemporânea, que reúne gestores e gestoras em curso e também formados na FGC, propôs uma reflexão coletiva sobre as aplicações da FGC e sobre o conteúdo trazido pelo professor Celso Hiroo Ienaga: Gestão Contemporânea e as Transformações Digitais.

Celso Hiroo Ienaga é Engenheiro de Produção pela Poli-USP, com Especialização em áreas de Wealth Management pela Wharton School, Corporate Strategy pela Harvard Business School, Business Strategy pela University of Michigan, Service Marketing pela UC Berkeley, Organizational Development pela IESE Business School (Espanha) e Strategic Management e TQM pela AOTS (Association for Overseas Scholarship – Japão). Sócio principal da DEXTRON Consulting, Dextron Technologies e da DXCapital. Senior Advisor da Cambridge Family Enterprise Group. É associado ao IBGC desde 2005. Nos últimos 15 anos, vem atuando como conselheiro independente em mais de 35 conselhos.

Sobre o Encontro de Gestão Contemporânea

Anualmente, a Nortus promove este encontro para compartilhamento de boas práticas, eventuais atualizações de conceitos abordados nos módulos e apresentação de uma palestra sobre algum tema relevante da gestão contemporânea. Neste ano, o encontro promoveu um fórum de perguntas dos participantes direcionadas ao time educacional da Nortus (educadores e educadores tutores da FGC).

Celso Ienaga gravou uma palestra que foi transmitida durante o encontro, seguida de interação on-line e ao vivo. Ienaga destacou que o grande desafio para a transformação das organizações diante do mundo BANI, sigla para Brittle (frágil), Anxious (ansioso), Non-linear (não linear) e Incomprehensible (incompreensível), surgido pós pandemia, é o desenvolvimento de um novo mindset orientado ao crescimento e que busca entender realidades diferentes. 

A partir desta perspectiva, Celso explicou que a Transformação Digital está inserida dentro do contexto das transformações organizacionais. Ele compartilhou algumas estruturas para ajudar os(as) gestores(as) a refletir sobre suas realidades e alguns passos importantes a serem considerados para olhar para a transformação digital e inteligência artificial. O primeiro deles é abordar as tecnologias emergentes como um imperativo estratégico e não como uma questão operacional. Confira:

Ao final do 7º Encontro de Gestão Contemporânea, realizado no dia 21 de agosto, a fundadora da Nortus, Mirian Machado Coden, informou que a próxima edição deste evento será realizada presencialmente. Também compartilhou um presente aos gestores e gestoras presentes: a oportunidade de presentear algum familiar ou pessoa próxima com a capacitação gravada Fundamentos de Autoliderança.

Receba nossos conteúdos e fique por dentro de todas as novidades da Nortus

Agradecemos o seu cadastro e interesse em receber nossos conteúdos com abordagem genuína