De 2012 a 2017
Negócio: Distribuição farmacêutica.
Desafio(s): Transformação cultural e pipeline de liderança.
Após um processo de assessoria sobre a direção estratégica da organização com os três sócios, a Nortus deu início a um programa de capacitação que incluía todos os níveis de liderança da empresa. O objetivo era preparar o time de líderes para o crescimento acelerado que estava para acontecer nos próximos anos. O programa era composto de experiências imersivas, coaching individual e coaching de equipes. Gradativamente, as novas competências, somadas às novas ferramentas de gestão de equipes, foram fortalecidas. Em paralelo ao programa com o time de líderes da organização, foi desenvolvido um programa de capacitação de toda equipe comercial, a Academia de Excelência em Vendas, também com experiências imersivas, simulações com base nos desafios reais da equipe e coaching para que a equipe de supervisores conseguisse desenvolver seus representantes. Quando a empresa dobrou de tamanho, realizou uma turma In Company da FGC – Formação em Gestão Contemporânea, onde incluiu novos colaboradores na abordagem Nortus e deu oportunidade para potenciais que, hoje, ocupam posições estratégicas.